quarta-feira, 1 de junho de 2011

Façanhas tecnológicas e o propósito.

Ok, aqui estou numa nova experiência, escrevendo no blog, via iPad. Pois é, acabei cedendo, não ao modismo, mas à experiência de tentar fazer mais!
Já nos primeiros dias, ainda que com alguns tropeços, fui descobrindo que havia feito mesmo um bom negócio. A ferramenta é fantástica, fácil de aprender e, com os aplicativos corretos, pode ser de extrema importância.
A parir do momento em que divulguei que estava experimentando essa nova ecnologia, comecei a receber e-mails e twites, perguntando se valia a pena, se o iPad podia substituir o notebook, se ele resolvia mesmo todos os problemas e se fazia um bom café! E minha única resposta foi: "Nada substitui o Ser Humano"!
A maioria não compreendeu muito bem, então expliquei...
Na noite em que o equipamento chegou, não fiquei horas na frente do monitor escolhendo músicas ou jogos. Fui, imediatamente, atrás dos aplicativos que precisava para o trabalho. Tratei de "baixar" uma versão do DropBox, própria para iPad, organizei meus arquivos mais importantes, reeditei as apresentações do Keynote (pois é, alguma coisa se perde na transferência),e deixei tudo pronto para as reuniões do dia seguinte... Nossa, o dia fui muito produtivo!
O fato é que você pode comprar a última moda em tecnologia, seja ela móvel, ou o que for... Se ela será produtiva, ou não, depende da sua inteligência em utilizá-la!

Rafael Giuliano,
Sempre acreditando que o que faz a diferença é o propósito que se dá à tecnologia, e nunca ela por elamesma!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que este seja mesmo um diálogo, queremos ouvir você!!!
Deixe seu recado, sua visão, não meras críticas, porém, muito mais conhecimento agregado!
Manda aí!