sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ainda em tempo, vamos falar do Innovation Day!

Na última terça-feira, 18/10, ocorreu o Innovation Day 2011, uma iniciativa da FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná, através do C2i - Centro Internacional de Inovação, com a participação de nomes valorosos do universo da inovação.
Houve a oportunidade de se compartilhar diferentes experiências, como as apresentadas por Maria Paula Oliveira, da Serasa Experian, e Richard Chaves da Microsoft, além de conhecer o que se tem pesquisado e desenvolvido no mundo, através da abordagem feita por Edgar Charles Stuber, da Acqua Green Design!
Entretanto, foi o almoço o principal cenário de novas ideias! Incrível como o simples exercício de compartilhar uma mesa torna um evento mais "produtivo"! Além de lembrar de que conversar é muito mais do que se apresentar e fazer perguntas que atendam seus interesses!
É necessário se ter uma curiosidade criativa! Escutar ativamente o que o outro diz, para então saber onde, ou de que forma, pode haver sinergia entre você e todas as oportunidades de um encontro com pessoas!
Fala-se muito em network... E ainda mais sobre inovação! Então, aqui fica um convite: lembre-se de que uma rede de trabalho, ou de negócios, deve ser uma via de mão dupla, ouça para ser ouvido e seja criativo quando pensar no valor que cada nova conexão pode gerar para você e seus empreendimentos!

Rafael Giuliano,
aprendendo cada dia mais a ouvir para escolher as melhores palavras para cada resposta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que este seja mesmo um diálogo, queremos ouvir você!!!
Deixe seu recado, sua visão, não meras críticas, porém, muito mais conhecimento agregado!
Manda aí!