sexta-feira, 20 de maio de 2011

Inovação, Novos Negócios e a sua Marca.

Faz algum tempo que eu tenho sido provocado a escrever sobre alguns dos meus "outros" trabalhos na área de negócios.
É, nem todos sabem, mas além da ApreciAto e seus projetos em Aprendizagem&Desenvolvimento em organização, ou ainda da Axcess Sports e o Axcess Sports Experience, na ára de branding experience, nunca deixei minhas ações como Relações com o Mercado, orientando clientes nos "passos" para novos e criativos negócios.
Costumo perceber, quando comento com meus amigos e clientes sobre tudo o que fiz nestes 10 anos de Curitiba, que as pessoas se surpreendem com a diversidade de iniciativas, de negócios, de segmentos em que já atuei. E, nestes momentos, brinco (seriamente) dizendo que, de fato, sempre faço a mesma coisa: eu crio coisas diferentes!
O fato é este! Tenho 10 anos de Curitiba, vim para cá atuar no mercado editorial, de repente, estava orientando livrarias e universidades para atuar de maneira colaborativa. Alguém da área de TI viu o que eu fiz e decidiu experimentar isso com seus próprios clientes, dali para serviços maiores, descobri a expressão B2B, então, já sabia que nome dar àquilo que eu promovia. E que, de fato, sempre era o mesmo serviço, porém, personalizado para cada cliente.
Hoje, como sócio da ApreciAto e da Axcess Sports, sei que chegei até aqui graças à marca que criei no decorrer destes anos!
As pessoas brincam com a ideia de se ter clones para poder viajar, descansar ou ficar mais com a família. Eu!? Bem, se eu pudesse, teria uns 20 clones para desenvolver cada novo projeto que me tira o sono em algumas madrugadas.
O projeto RGJobs Design de Negócios é meu laboratório, meu campo de prática, um universo inteiro de possibilidades, dentro de uma telinha de computador, mas que compartilha inovações para criar novos negócios com pessoas que são mais do que "clientes", são meus verdadeiros Amigos de Caminhada!
Portanto, pode contar comigo!


Rafael Giuliano,
empresário, educador, marketeiro, mas acima de tudo empreendedor!!!

Um comentário:

  1. Parabens Rafael,

    A inciativa é valida e conhecendo-te sei que esse blog será acompanhado por empresários e profissionais competentes que desejam se manter atualizados e antenados em novas tendências mercadológicas.

    "que haja transformação e que ela comece conosco!" Autor Desconhecido

    Betto Spósito

    ResponderExcluir

Para que este seja mesmo um diálogo, queremos ouvir você!!!
Deixe seu recado, sua visão, não meras críticas, porém, muito mais conhecimento agregado!
Manda aí!