domingo, 6 de maio de 2012

Porque podemos ser muito mais...

Eu sou de uma cultura extremamente popular. Não tenho por hábito citar grandes autores, críticos ou articulistas. Porém, coleciono histórias fantásticas que estão longe de serem piegas ou "comuns".
Leio, sim, mas me interessa, e importa bem mais, o exercício da experimentação. Gosto de "testar" teorias, de vê-las florescer... dar frutos!
Quando leio um bom livro, seja ele técnico ou romanceado, pergunto-me se aquelas ideias, exemplos e lições estarão, de fato, acessíveis a quem realmente importa, ou seja, àqueles que delas precisam.
Muitos escritos, teorias e saberes permanecem aprisionados, reféns de linhas e papel. Não ganham o merecido debate, não participam de diálogos, não se tornam palavra, nem verbo, nem ação.
Por propósito, trago comigo esta missão, de disseminar, realmente popularizar, não apenas conteúdo, mas também diferentes pontos de vista, de maneira a dar às pessoas a chance de crescer, e ao conhecimento a oportunidade de ser conhecido!!!
Todos os dias, conheço pessoas fantásticas, às vezes eruditos, outras vezes experientes ou vividos, porém, todos com seu valor, seu conhecimento e histórias para contar!
Entretanto, tenho visto cada vez menos diálogos de algum valor. Leitores que aprisionam todo seu saber, encerrando-os em si mesmos, sem compartilhá-los! Viajantes e pessoas experientes que guardam apenas na memória o aprendizado de suas andanças e observações.
Anseio por conversas mais entusiastas, em que toda a pessoa se importe em compartilhar, ensinar e aprender, pelo simples exercício do diálogo, de um bom bate-papo! Porque podemos ser hoje muito mais do que fomos ontem, e ainda menos do que podemos ser amanhã!!!
Acredite naquilo que você sabe, vivencie seu conhecimento, dê a ele a oportunidade de se tornar ação, e compartilhe para aprender mais! Isso não é uma regra, mas apenas um convite!!!


Rafael Giuliano,
experimentando, todos os dias, descobrir novos saberes com livros, e muito outros com as pessoas!

2 comentários:

  1. RGiuliano, bom dia.

    Acabei de ler o texto, fantástico.

    Acredito nas palavras colocada por você, não adianta sermos uma caixa de informação, se não a utilizamos/compartilhamos para nada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!
    Amante da arte de apreciar como você, admiro seu movimento e ação, sempre tão criativo e dinâmico.
    Confio no poder do encontro e das conversas, tenho aprendido, vivido, experimentado, estudado, sobre AS CONVERSAS SIGNIFICATIVAS, e confesso que já vi muuuuuita coisa linda acontecer, tanto em palavras, quanto em energia, quanto em atitudes, planos e idéias que se tornam reais a cada dia.
    Acredito na cooperação de coração ;-)
    Beijos, Heloisaq

    ResponderExcluir

Para que este seja mesmo um diálogo, queremos ouvir você!!!
Deixe seu recado, sua visão, não meras críticas, porém, muito mais conhecimento agregado!
Manda aí!