terça-feira, 23 de agosto de 2011

O poder de um bate-papo!

Todo mundo que tem um melhor amigo, ou alguém em quem confia, sabe o poder que tem um bom bate-papo!
Sabe como é!? Àquela conversa despretenciosa, sem medos ou preconceitos, apenas falar um pouco de si mesmo, ou de alguém, ou de algo... jogar conversa fora, sem se preocupar com julgamentos, afinal de contas é só um papo!
E o mais legal é que no final de tudo, pode ser no final de um almoço mais demorado, no último gole de café rápido no meio da tarde, ou até mesmo no final de noite, quando vem a saideira... Nestes momentos mágicos, quando lançamos mão do último argumento, nossa última fala, o desabafo final, de repente, surge um sinal de que o outro lado estava mesmo ouvindo!
Pode ser um simples gesto com a cabeça, talvez dizendo que sim... talvez dizendo que não. Ou pode ser, ainda, um conselho bem dado, com palavras que ensinam, porém, não ferem! Há também o clássio tapinha nas costas, que não significa que o outro concorde com você, mas lhe mostra apenas uma direção: siga em frente!
Bate-papos são assim, ou ao menos eram... Perdemos um pouco dessa prática, a confiança em falar e o respeito de ouvir!
Hoje, discursamos sobre o "feedback", de tantas formas, modelos e métodos! Damos vários nomes, com diferentes autores (verdadeiros pais orgulhosos e ciumentos de suas crias), mas deixamos de lado o simples exercício de conversar.
Fica aqui o convite, ou a provocação, é tempo de conversar mais,, falar mais e ouvir mais ainda! E não esqueça do tapinha, do conselho amistoso e, o mais importante, de estar ali, presente, pois nada supera o poder de um verdadeiro bate-papo!


Rafael Giuliano,
aprendendo, cada dia mais, a confiar para falar e a respeitar tudo o que se ouve, pois ainda não criaram forma mais perspicaz de se aprender a viver melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que este seja mesmo um diálogo, queremos ouvir você!!!
Deixe seu recado, sua visão, não meras críticas, porém, muito mais conhecimento agregado!
Manda aí!